NOTÍCIAS

Futuro: Diversas Indústrias estão optando pelo Misturador Estático e abandonando os Mecânicos. Químico explica.

O Misturador Estático InLine® da Biosis é um equipamento instalado diretamente na tubulação de processos e, possui a função de misturar duas ou mais substâncias de forma homogênea, entregando resultados precisos por conta de sua estrutura e tecnologia.

Diferente dos misturadores e agitadores mecânicos, seu design tecnológico e arrojado possibilita que o fluxo das misturas passe através dos elementos tornando a ação eficiente e precisa.

Realizamos uma entrevista com o Químico Nelson Paschoal Jr para mais informações sobre as diferenças entre o Misturador Estático x Mecânicos e os resultados são surpreendentes, confira:

“Os Misturadores Estáticos da BIOSIS entregam tudo que um mercado dinâmico como o nosso precisa, para começar, a utilização de um espaço menor em relação aos agitadores e misturadores mecânicos. É muito comum a utilização de agitadores com mais de 5 metros de profundidade e 3 metros de largura, enquanto o Misturador Estático é instalado em linha, misturando de forma prática, uma grande quantidade de substâncias, seja líquida, pastosa ou em vapor, além da vantagem de serem confeccionados a partir de meia polegada.”

Biosis Misturador Estrático

Foto Divulgação – BIOSIS 

E ainda completa: “Os agitadores mecânicos possuem dificuldade de trabalhar continuamente, pois são necessárias muitas paradas para realizações de limpezas entre as bateladas para prosseguir com a operação.  Os Misturadores Estáticos realizam produções contínuas e sem paradas, otimizando a produção.”

O especialista finaliza com: “Equipamentos do porte dos agitadores/misturadores mecânicos precisam de um operador especializado para seu pleno funcionamento. Enquanto os Misturadores Estáticos, uma vez instalado, operam de forma automática e simplificada.”

Principais Indústrias do Mercado

ETA – Estação de Tratamento de Água
ETE – Estação de Tratamento de Efluentes

O Misturador Estático InLine® da Biosis pode ser confeccionado com acabamento polido de grau sanitário ou com revestimentos especiais resistentes aos mais diversos produtos químicos.

O setor industrial é um dos mais beneficiados pelas facilidades dos misturadores e suas possibilidades. Confira os maiores compradores deste equipamento:

Biosis Misturador Estático 1

Veja como Funciona a Mistura dos Elementos

O Misturador Estático InLine® consegue sua elevada eficiência por meio de sua tripla ação simultânea.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo acima


LEIA TAMBÉM: BIOSIS E A INDÚSTRIA DO PAPEL E CELULOSE EM CRESCIMENTO NO BRASIL


 

Características e Vantagens

A própria corrente de fluxo fornece a energia necessária à mistura e o resultado é 10 vezes mais eficiente quando comparado com os resultados obtidos com misturadores e agitadores mecânicos.

 

biosis misturador estático-2

 

Cases de Sucesso

Case Biosis 1

Biosis Case 2Biosis Case 3

Biosis Case 4

Fonte: Biosis


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  NIÓBIO PODE MATAR FUNGOS! BRASILEIROS DE MINAS GERAIS CRIAM FUNGICIDA SUSTENTÁVEL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM CUSTAR US$ 17 TRILHÕES À AMÉRICA DO SUL