BIBLIOTECA

EPA anuncia novos regulamentos de águas residuais para aterros sanitários (PFAS)

EPA águas residuais para aterros sanitários

A EPA pretende revisar as diretrizes e padrões de limitações de efluentes

O Plano 15 do Programa de Diretrizes de Efluentes da agência anunciou que, após um estudo detalhado, a agência agora pretende revisar os ELGs (Diretrizes e Padrões de Limitação de Efluentes) existentes para lidar com PFAS em descargas de lixiviados de aterros sanitários.

A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) lançou o Plano 15 do Programa de Diretrizes de Efluentes, que determina que as diretrizes e padrões de efluentes para aterros sanitários são garantidos para a redução de substâncias per- e polyfluoroalkyl substancias (PFAS) em descargas de lixiviados de aterros sanitários.

O plano também anuncia estudos novos e ampliados para águas residuais industriais.

Este plano se concentra na avaliação da extensão e natureza das descargas de nutrientes e PFAS.

O Plano 15 também avança o compromisso da EPA no Roteiro Estratégico PFAS para restringir as descargas de PFAS de fontes industriais por meio de um programa multifacetado de Diretrizes de Limitação de Efluentes.

O Plano 15 anuncia a determinação da EPA de que diretrizes revisadas de limitações de efluentes e padrões de pré-tratamento (ELGs) são garantidos para reduzir PFAS em descargas de lixiviados de aterros sanitários.

A agência tomou essa decisão após a conclusão de um estudo detalhado que foi discutido no Plano 15 do Programa de Diretrizes Preliminares de Efluentes.

Após o estudo detalhado da categoria de aterros sanitários, a agência decidiu desenvolver novas diretrizes de efluentes e padrões de pré-tratamento para aterros sanitários que despejam seus lixiviados.

A nova regulamentação ainda não chegou e em vez disso, o anúncio compartilha a intenção da EPA de revisar os ELGs existentes para abordar a descarga de PFAS no futuro.

“Por 50 anos, a EPA implementou a Lei da Água Limpa para proteger as águas de nossa nação que são essenciais para comunidades saudáveis”, disse Radhika Fox, administradora assistente de água da EPA.

“Este Plano do Programa de Diretrizes de Efluentes representa um próximo passo crítico para combater poluentes como PFAS e nutrientes na fonte, antes que eles possam prejudicar nossa saúde e o meio ambiente.”

A Agência também está anunciando vários estudos novos e ampliados para águas residuais industriais, incluindo:

  • uma expansão do estudo em andamento das descargas de PFAS de fabricantes têxteis;
  • um novo estudo de obras de tratamento de propriedade pública (POTW) influente para caracterizar as concentrações de PFAS de descarregadores industriais a POTWs e informar a implementação de programas de pré-tratamento para resolvê-los; e
  • um novo estudo sobre operações de alimentação animal concentrada (CAFOs) para tomar uma decisão informada e fundamentada sobre a adoção de regulamentação para revisar os ELGs para CAFOs.

Fonte: wwdmag

leia-integra


LEIA TAMBÉM: USINA DE MINIGERAÇÃO SOLAR FOTOVOLTAICO PARA ALIMENTAÇÃO DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE CHORUME EM ATERROS SANITÁRIOS

ÚLTIMOS ARTIGOS: