BIBLIOTECA

AERZEN adquire a GPE Turbo

AERZEN adquire a GPE Turbo

AERZEN, uma das principais fabricantes mundiais de sopradores, compressores e turbos, adquiriu a GPE Turbo, fortalecendo sua posição como pioneira em tecnologia e líder de mercado.

Os clientes se beneficiam de um portfólio de produtos significativamente ampliado, especialmente voltado para a indústria de gases de processo, além de maior expertise em customização e uma rede global de vendas e serviços.

 A AERZEN desenvolve máquinas de alto desempenho para a indústria desde 1864 e, hoje, é uma das principais fabricantes mundiais de equipamentos para transporte e compressão de gases. Seus sopradores, compressores e turbos combinam máxima performance, eficiência energética e confiabilidade, estabelecendo novos padrões na geração de ar de processo e ar comprimido. Com a aquisição da GPE Turbo, de Leipzig, a AERZEN dá o próximo passo e amplia significativamente seu portfólio de turbos nas faixas superiores de pressão e vazão.

Soluções turbo inovadoras para altas pressões e grandes vazões

A GPE Turbo é uma especialista reconhecida em soluções turbo de estágio simples e múltiplo para a indústria de gases de processo, com muitos anos de experiência em uma ampla variedade de aplicações e referências em todo o mundo. Um de seus grandes diferenciais está nas soluções personalizadas e em tecnologias voltadas para o futuro, como tecnologias verdes – incluindo aplicações com hidrogênio. Seu próprio centro de P&D e a fabricação interna permitem adaptações específicas para cada aplicação, com curto tempo de entrega ao mercado.

A integração da GPE Turbo ao Grupo AERZEN amplia o portfólio de produtos para soluções em gases de processo, passando a incluir turbocompressores com faixa de pressão de até 300 bar e vazões de até 300.000 m³/h, adequados, por exemplo, para tecnologia de óleo e gás, produção de aço, tecnologia de usinas e engenharia química e de processos.

As soluções turbo de estágio único no segmento de baixa pressão, até 1,5 bar, também será ampliada de forma significativa. Além das já reconhecidas séries de turbos AERZEN Generation 5plus (até 9.400 m³/h) e Generation 5 (até 16.200 m³/h), agora será possível oferecer vazões de até 100.000 m³/h. Aplicações de ar de processo nas áreas de tratamento de águas residuais, mineração e compressão de vapor também se beneficiam dessa expansão.

DNA compartilhado, mesma mentalidade

“A AERZEN e a GPE Turbo – é a combinação perfeita. Compartilhamos o mesmo DNA e a mesma mentalidade: força inovadora, foco em qualidade, orientação para o futuro, customização consistente e uma forte postura voltada a soluções. Juntas, definimos novos padrões e impulsionamos o sucesso de nossos clientes”, enfatiza Klaus-Peter Glöckner, Diretor Geral da AERZEN.

Ralf Stephani, da GPE Turbo, acrescenta: “Estamos ansiosos para trabalhar com a AERZEN e para a integração à rede global de vendas e serviços do Grupo. Essa união reúne nossas expertises e nos permite levar nossas soluções turbo personalizadas ao mercado mundial.”

Sobre a AERZEN

Em todo o mundo, plantas industriais são abastecidas com meios gasosos por meio de sopradores e compressores AERZEN. A tecnologia inovadora das máquinas AERZEN é resultado de mais de 160 anos de experiência. O portfólio da AERZEN inclui compressores de lóbulos rotativos, sopradores de deslocamento positivo, sopradores turbo e compressores de parafuso e, além dos produtos padrão, oferece também soluções especiais personalizadas.

Serviços digitais podem ser utilizados para aumentar a eficiência, a disponibilidade e a produtividade de forma sustentável e orientada para o futuro. Além disso, o AERZEN After Sales Service oferece uma gama completa de serviços – desde contratos de manutenção completa até reparos e modernizações de plantas existentes.

Fique por dentro de todas as informações da Aerzen, inscreva-se no newsletter: Clique aqui.

Fonte: Aerzen


ÚLTIMOS ARTIGOS:
Investimento em biocombustíveis perde espaço para petróleo e energia solar

Investimento em biocombustíveis perde espaço para petróleo e energia solar

Apesar dos discursos que colocam o país como um líder global na transição para uma economia descarbonizada, dados cruzados da Receita Federal e da Aneel mostram que desde 2002, o BNDES já concedeu R$ 17 bilhões de empréstimos aos derivados de petróleo além de R$ 2,3 bilhões de isenções fiscais em importação concedidas pelo governo federal desde 2017, em análise feita para a Agência Pública.

Continuar lendo »