NOTÍCIAS

Visita à Feira Analítica Latin America 2022

O Portal Tratamento de Água visitou a Feira Analítica Latin America 2022 que aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de Junho no Expo São Paulo.

Analítica-2022

Foto do Evento – Créditos Denise Akemi

A Analítica Latin America é um dos principais pontos de encontro mundiais da indústria química e analítica. Fornecedores, distribuidores e fabricantes dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia e controle de qualidade apresentaram as últimas novidades e tendências do setor.

Foram três dias intensos de aprendizados, conhecimentos, trocas de experiências, inovações, debates enriquecedores e muito mais.

Simultaneamente aconteceu o ENQA: um importante fórum de discussão sobre os avanços da Química Analítica com muita informação de qualidade e conteúdo altamente relevante para o setor, com a presença de grandes nomes da química analítica nacional.

A empresa parceira Hexis estava demonstrando seus equipamentos, como por exemplo, as soluções inovadoras para análise de turbidez da água da empresa Hach, com equipamentos de bancada e também sistema de medição de processo em tempo real e em fluxo contínuo, com a garantia de medições precisas para aplicações de água potável e água pura.

Analítica-hexis

Foto Divulgação empresa Hexis, com os especialistas Monica Medeiros e André Oliveira – créditos foto Denise Akemi

A empresa parceira Veolia Water Technologies apresentou sua linha de sistemas de purificação de água PURELAB, com destaque para o Chorus, primeiro sistema modular de purificação de água, projetado para atender, individualmente, aplicações, orçamentos e configurações de laboratórios, fornecendo todos os tipos de água purificada.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Veolia Analítica

Foto Divulgação empresa Veolia – créditos foto Denise Akemi

Também tivemos a oportunidade de conversar com outros expositores, que expressaram suas preocupações com relação a situação em que o setor se encontra devido aos reflexos da pandemia e da guerra, dentre eles, o desabastecimento de itens importados no Brasil devido aos altos custos de locação de contêineres, o que torna impraticável a comercialização de alguns itens importados.

Foi comentado também de alguns players que acabaram saindo do mercado, e a escassez de materiais fundamentais para o tratamento de água, por exemplo, o ácido fluossilísico, que é um subproduto da indústria de fertilizantes, e que vem sendo substituído pelo fluossilicato de sódio, obrigando aos laboratórios de controle de qualidade desenvolverem e qualificarem materiais alternativos para o cumprimento das legislações.

O evento movimentou o setor e já tem data marcada para acontecer: no próximo ano, nos dias 26 a 28 de setembro de 2023.

Por Denise Akemi para o Portal Tratamento de Água


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  NIÓBIO PODE MATAR FUNGOS! BRASILEIROS DE MINAS GERAIS CRIAM FUNGICIDA SUSTENTÁVEL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM CUSTAR US$ 17 TRILHÕES À AMÉRICA DO SUL