Unidades Móveis

Unidades-Móveis

RESUMO

Os containers para aluguel da Fluid Brasil oferecem: Eletrodeionização, ultrafiltração e Osmose Reversa.

FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA

EMPRESA ASSOCIADA

fluid

DESCRIÇÃO COMPLETA

Os containers para aluguel da Fluid Brasil oferecem:

ELETRODEIONIZAÇÃO:

Sistema-Móvel

O sistema Eletrodeionização é composto de módulos, que são basicamente vasos de pressão contendo membranas e resinas catiônicas e aniônicas, que promovem o polimento final de uma água previamente desmineralizada. A utilização do Eletrodeionizador permite obter água de elevado grau de pureza, pois é utilizado como polimento final para uma água já desmineralizada por Osmose Reversa. Utilizando-se a aplicação de uma diferencia de potencial sobre eletrodos o processo de regeneração é executado automaticamente e de forma constante, não sendo necessário parar a produção para realizar a regeneração. Dos módulos de Eletrodeionização saem duas correntes: a água permeada que segue para utilização e o eletrólito que é descartado. Um analisador de condutividade, instalado na saída do sistema de Eletrodeionização, monitora a qualidade da água produzida.

 

Mann-Hummel-tabela-especificacoes-eletrodeionizacao

Nota: A recuperação do sistema e a qualidade da água tratada dependerão diretamente da qualidade e fonte da água a ser tratada e, portanto, devem ser analisados em cada caso.

ULTRAFILTRAÇÃO:

A ultrafiltração é uma barreira física que tem por objetivo remover os sólidos suspensos coloides e vírus presentes na água. A filtração ocorre através da passagem da água pelas membranas de ultrafiltração que permite que as moléculas de água, sais, cor, etc., permeiem através das mesmas, retendo as impurezas presentes na água de alimentação.

Para remover as impurezas que são retidas nas membranas é necessário se realizar um backwash periódico. Durante o backwash o fluxo de água é invertido. Água permeada é bombeada, forçando a passagem no sentido contrário da filtração, removendo assim as partículas que haviam sido acumuladas na superfície das membranas.

Mann-Hummel-tabela-especificacoes-ultrafiltracao

Nota: A recuperação e a vazão do sistema dependerão diretamente da qualidade e fonte do fluido a ser tratado e, portanto, devem ser analisados em cada caso.

OSMOSE REVERSA

Osmose reversa é o nível mais elevado de filtração disponível. A membrana de OR age como uma barreira a todos os sais e moléculas inorgânicas dissolvidas, como também moléculas orgânicas com um peso molecular maior que aproximadamente 100. O sistema de osmose reversa tem por objetivo remover os sais dissolvidos (cátions e ânions) presentes na água.

Utilizando uma bomba de alta pressão a água bruta é introduzida na membrana e se divide em dois fluxos, um de água tratada com baixa salinidade chamado de permeado, e outro de alta salinidade chamado de concentrado. O concentrado é continuamente descartado.

A dosagem química utilizada como pré-tratamento da osmose reversa tem o seguinte objetivo: Metabisulfito de Sódio: remover o cloro livre para que este não atinja as membranas e as danifique (utilizado apenas quando a água bruta apresenta concentração de cloro livre); Hidróxido de Sódio: prevenir incrustação e inibir a formação de CO2; Antincrustante: atua no ponto na solubilidade aparente do contaminante, aumentando-a para que não haja deposição do mesmo sobre as membranas.

Mann-Hummel-tabela-especificacoes-osmose-reversa
Nota: A recuperação e vazão do sistema, assim como a qualidade do permeado dependerão diretamente da qualidade e fonte da água a ser tratada e, portanto devem ser analisados em cada caso.

Mann-Hummel-tabela-especificacoes-osmose-reversa-2

Nota: A recuperação e vazão do sistema, assim como a qualidade do permeado dependerão diretamente da qualidade e fonte da água a ser tratada e, portanto devem ser analisados em cada caso.

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Centrífuga Decanter

Os decantadores GEA são uma solução sustentável no processo de separação Sólidos-líquido no tratamento da água.
Essas máquinas proporcionam alta eficiência de clarificação e do máximo desaguamento, bem como da separação dos líquidos com a remoção simultânea de sólidos.

Leia Mais »
Banner-Produtos-Válvulas

Válvulas

As válvulas são utilizadas para controlar as transições entre os processos nos tanques de fibra de vidro. Disponíveis em modelos manuais ou automáticas para processos de abrandamento e desmineralização.

Leia Mais »
Banner-Produtos-Ultra-Filtração

Ultrafiltração (uf) – microfiltração (mf)

As Membranas de OR são responsáveis pela retenção de bactérias, compostos químicos e solutos, aumentando a qualidade da água tratada. Estão presentes em processos de dessalinização, alimentação de caldeiras, irrigação, produção de produtos químicos, processos hospitalares (hemodiálise).

Leia Mais »
Banner-Produtos-Osmose-Reversa

Osmose Reversa OR – Nanofiltração (nf)

As Membranas de OR são responsáveis pela retenção de bactérias, compostos químicos e solutos, aumentando a qualidade da água tratada. Estão presentes em processos de dessalinização, alimentação de caldeiras, irrigação, produção de produtos químicos, processos hospitalares (hemodiálise).

Leia Mais »
Banner-Produtos-Material-Filtrante

Material filtrante e Zeólitos

Os meios filtrantes são auxiliares no processo de remoção de poluentes na água (retenção de odor, sabor e cor). Os meios filtrantes como, carvão ativado granulado e carvão antracito podem ser aplicados em tanques de areia e tanques de fibra de vidro – PRFV.

Leia Mais »
Banner-Produtos-Membranas-de-OR

Membranas de OR

As Membranas de OR são responsáveis pela retenção de bactérias, compostos químicos e solutos, aumentando a qualidade da água tratada.

Leia Mais »

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ARTIGOS RELACIONADOS