H2O Engenharia

A H2O Engenharia dedica-se exclusivamente ao tratamento de águas e efluentes, o que a mantem atualizada tecnologicamente com os processos mais modernos e eficientes de tratamento e com as mais avançadas técnicas de gerenciamento de empreendimentos.

EMPRESA

H2O Engenharia

TELEFONE(S)

(11) 3723-4422

ENDEREÇO

Rua dos Três Irmãos 62, conj. 502, Vila Progedior, São Paulo – SP

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

A H2O Engenharia atua no gerenciamento de operação de estações, proporcionando a melhoria da qualidade da água produzida ou do efluente tratado. ETA e ETE.
Serviços de consultoria técnica em unidades industriais complexas com plantas de tratamento sofisticadas, dentro do mais alto padrão de atendimento.
Serviços de gerenciamento de contrato, apoio à operação, comissionamento e partida de plantas.
Como é de conhecimento geral a preparação da equipe de operação em todos os seus níveis é extremamente importante, sendo fundamental o treinamento dos operadores para que mantenham as instalações – ativos – em perfeito funcionamento.
A H2O Engenharia desenvolve projetos de engenharia agregando as mais modernas tecnologias em qualquer tamanho ou complexidade de uma Estação de Tratamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reuso de água e retrofitting de plantas de tratamento de águas e efluentes no atual cenário Brasileiro

Um novo olhar sobre esta problemática e apresentação de uma forma diferente no tratamento destes sistemas.

Ibama reduz em 95% os impactos sobre corais em empreendimento de produção de petróleo e gás offshore

O licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exigiu revisão do “Projeto de Revitalização dos Campos Marítimos Maduros de Marlim e Voador, Bacia de Campos”, encaminhado pela Petrobras, e conseguiu, com isso, a redução de 95% dos impactos ambientais sobre os corais localizados na área do empreendimento.

Leia Mais »

ARTIGOS RELACIONADOS

Aplicação de ozônio no tratamento de água

A aplicação de ozônio vem ganhando bastante destaque ultimamente no âmbito nacional e internacional.

Aproveitamento e destinação do lodo

O lodo pode ser encaminhado para aterros sanitário, incinerador, agricultura, construção civil e reuso em indústria (como matéria prima).

Impacto de cargas poluidoras industriais em ETE’s domésticas

Muitas ETE’s domésticas vem recebendo efluentes de origem industrial, seja pela contaminação das redes de esgotos ou por qualquer outra forma.

Saneamento básico: realidade brasileira

Saneamento básico é todo conjunto de serviços, infraestruturas e instalações relativas ao abastecimento de água potável, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais das zonas urbanas e rurais. No Brasil, esse conceito está instituído na Lei Federal nº 11.445/07.

Lagoas de estabilização

As lagoas de estabilização são sistemas de tratamento biológico em que a estabilização da matéria orgânica é realizada pela oxidação bacteriológica (oxidação aeróbia ou fermentação anaeróbia) e/ou redução fotossintética das algas.

Wetlands (Jardins Filtrantes) para Tratamento de Esgotos

O sistema wetland tem se apresentado como uma ótima alternativa ao tratamento biológico de esgotos.

Sistema de lodos ativados

O sistema de lodos ativados é mundialmente utilizado para o tratamento de despejos domésticos e industriais, em situações em que são necessários, principalmente, uma elevada qualidade do efluente tratado.

O que é um estudo de autodepuração?

Ao longo das ultimas décadas, os seres humanos vem interferindo negativamente nas águas naturais com despejos biológicos e químicos.

A Importância dos Serviços de Engenharia em Tratamento de Água e Efluentes

Como é de conhecimento geral, saneamento é extremamente importante para a saúde pública, havendo inúmeros estudos mostrando que cada R$ 1,00 investido em saneamento representa uma economia de R$ 4,00 em saúde pública.

Dimensionamento de tanque de equalização antecedendo sistema MBR com auxílio de técnicas de modelagem computacional

Este trabalho tem como objetivo apresentar os benefícios do uso de técnicas de modelagem computacional no dimensionamento de tanques de equalização. Para isto, utilizam-se os resultados obtidos em um projeto.

Uso da radiação solar na desinfecção da água de poços rasos

O presente trabalho teve como objetivos verificar a eficácia da utilização da radiação solar na desinfecção de água de poços rasos contaminadas naturalmente por microrganismos indicadores, a possível existência do recrescimento bacteriano após a desinfecção e fornecer subsídios para a aplicação desse método de desinfecção com base na quantidade de energia recebida pela água e inativação dos microrganismos pesquisados.

Leia Mais »

VÍDEOS RELACIONADOS