Atlantium

atlantium

Líder em soluções de tratamento UV, a Atlantium Technologies leva a segurança da água a níveis nunca antes alcançados com outros sistemas de radiação ultravioleta ou produtos químicos, fornecendo à Indústria e a Municípios uma opção de tratamento sustentável e mensurável.

EMPRESA

Atlantium

TELEFONE(S)

ENDEREÇO

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

Os sistemas UV Atlantium apresentam a única tecnologia de reflexão interna total que reutiliza os fótons da luz UV, garantindo uma distribuição uniforme e proporcionando uma maior eficiência energética comparados aos sistemas tradicionais.
Eficaz em todas as temperaturas e salinidades da água, o sistema UV de desinfecção hidro-óticaTM mantém a saúde e a clareza aquática em qualquer lugar do mundo, do Ártico à Amazônia. Contamos com mais de inúmeros casos de sucesso.
A radiação UV de desinfecção hidro-óticaTM protege a água de patógenos que entram na cultura de larvas e reprodutores de camarões. Evite a entrada da doença da mancha branca, necrose hematopoiética infecciosa e vírus hepatopancreático.
A radiação UV de desinfecção hidro-óticaTM é escolhida devido ao seu histórico de atuação comprovada no combate a vírus, fungos, algas e bactérias, proporcionando biossegurança incomparável para todas as espécies de água doce e salgada.
Os sistemas UV de desinfecção hidro-óticaTM são utilizados para o reúso de água ou aplicações industriais muito exigentes, eliminando os contaminantes emergentes. Sua oxidação é feita através de reações fotoquímicas de alta intensidade UV.
A solução UV de desinfecção hidro-óticaTM é efetiva e sustentável para o controle de patógenos como Legionella e outros, ao mesmo tempo que minimiza a formação de biofilme proporcionando uma redução de custos de químicos e rápido payback.
A tecnologia exclusiva de radiação UV de desinfecção hidro-óticaTM da Atlantium permite o controle do biofouling nas águas de reposição de caldeiras antes da OR sem adição de biocida, é sustentável e reduz o OPEX.
O sistema exclusivo hidro-óticoTM Atlantium para tratamento de água com luz ultravioleta está em conformidade com o Pasteurized Milk Ordinance (PMO) da FDA, que padroniza os processos de desinfecção e pasteurização da Indústria de Laticínios.
Os sistemas UV de desinfecção hidro-óticaTM cumprem de forma eficiente, sustentável e com os mais altos padrões de qualidade vários requisitos: alta barreira de desinfecção, decloração prévia à OR sem uso de químicos e controle de biofouling.
Validado pela EPA e FDA para inativação de 4 log de vírus e 5 log de redução microbiana. A tecnologia UV hidro-óticaTM proporciona desinfecção eficaz e controle de biofouling por meio de operações automatizadas e relatórios de conformidade.
Um dos pontos mais sensíveis para a produção de água de reúso é a desinfecção. O sistema UV de desinfecção hidro-óticaTM elimina 99,9% dos patógenos, sem produzir efeito oxidante nas membranas e gera retorno financeiro de maneira sustentável.
A desinfecção de efluentes por radiação UV é cada vez mais usada para substituir o cloro sem gerar subprodutos. A Atlantium expandiu sua família de produtos ecológicos com o sistema de canal aberto mais avançado do mercado.
A tecnologia UV de desinfecção hidro-óticaTM otimiza o rendimento de membranas, por meio da inativação de microrganismos, evita a formação de biofilme nas superfícies, aumenta o rendimento, gerando economia e reduzindo a pegada ambiental.
Sistema de radiação UV para tratamento de água de lastro PurestreamTM, homologado pela Organização Marítima Internacional (IMO) e Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG). A solução Atlantium é sustentável e não deixa resíduos químicos.
Sistema UV de desinfecção hidro-óticaTM para controle de espécies invasoras com tecnologia inovadora que maximiza a energia da luz UV, garante uma distribuição homogênea de dose e oferece eficiência e potência sem causar impactos ambientais.
A radiação policromática dos sistemas UV de desinfecção hidro-óticaTM permite eliminar o cloro livre na alimentação dos sistemas de OR, substituindo com melhor desempenho filtros de carvão ativado ou a dosificação de metabissulfito de sódio.
Sistema de controle constante da dose, UVT, vazão e outros parâmetros, fornecendo uma interface em tempo real, gerando relatórios automaticamente e salvando as informações em um banco de dados seguro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa tecnológica israelense aposta no mercado brasileiro trazendo a última palavra em radiação UV

“A abordagem para desinfecção e design da Atlantium leva os processos convencionais a novos patamares”.

MMA lança programa Rios + Limpos

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou, em 16 de setembro, o programa Rios +Limpos, que tem como objetivo melhorar a gestão de efluentes e de saneamento básico em todo o País a partir da disponibilização de dados sobre a qualidade das águas e efluentes em uma plataforma digital.

Leia Mais »

Consultoria para desenvolver análises econômicas

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1995. O IPAM tem a missão de contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda às aspirações sociais e econômicas da população e que mantenha a integridade funcional dos ecossistemas da região.

Leia Mais »

ARTIGOS RELACIONADOS

Desinfecção da Água Potável em Tempos de Pandemia: Controle de Giárdia e Cryptosporidium

Uma das tecnologias mais proeminentes nas novas regulamentações de desinfecção é a aplicação de radiação UV, especialmente com base em desenvolvimentos inovadores como a desinfecção hidro-ótica da Atlantium (UV HOD).

Radiação ultravioleta para substituição de cloro e controle de biofouling em plantas de dessalinização de água do mar

Um dos problemas mais comuns das membranas de osmose reversa está na formação de biofilme com possibilidade de biofouling (bioincrustação), que afeta seu desempenho devido à diminuição da vazão do permeado, maior queda de pressão, maior frequência de lavagem e menor vida útil.

O problema das bioinvasões aquáticas e os impactos causados pelo mexilhão dourado

Os danos econômicos associados com espécies exóticas invasoras nos Estados Unidos são de, aproximadamente, US$ 120 bilhões/ano, sendo cerca de US$ 1 bilhão/ano apenas para monitorar e controlar o mexilhão zebra.

VÍDEOS RELACIONADOS