Guia de Compras

Tratamento de Efluentes Offsite

7. Tratamento de Efluentes Offsite

Ideal para empresas que desejam realizar o tratamento de seus efluentes fora de suas instalações, destinando-os para as estações da Opersan através de caminhões.
Opersan
Entrar em contato com esta empresa

FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA

DESCRIÇÃO COMPLETA

Tratamento de Efluentes Offsite

Ideal para empresas que desejam realizar o tratamento de efluentes offsite. Ou seja, que precisam tratar seus efluentes fora de suas instalações, destinando-os para as estações da Opersan através de caminhões.

Processos de Tratamento de Efluentes Offsite

Termocompressão a Vácuo: a tecnologia permite a remoção dos contaminantes por meio de processo de destilação térmica a vácuo. Dessa forma, o tratamento de efluentes offsite é o mais indicado para efluentes que contenham metais pesados, sulfato, sulfeto, óleo e graxas, e efluentes com altas cargas de DBO e DQO

Tratamento Físico-químico: o tratamento físico-químico pode ser realizado por batelada ou em processo continuo, sendo aplicado aos efluentes que necessitam de tratamento por precipitação química, quebra ácida, oxidação, entre outros.

Tratamento Biológico: o tratamento biológico é realizado pela decomposição dos contaminantes com utilização de bactérias. Sendo assim, esse processo é recomendável para efluentes biodegradáveis.

Analises Laboratoriais

Os laboratórios da Opersan garantem a qualidade dos ensaios realizados e descartes de seus efluentes. Portanto contam com laboratório acreditado pelo INMETRO NBR ISO/IEC 17.025 para analises de efluentes/águas residuais.

Transportadoras de Efluentes Homologadas

Nossos transportadores são homologados para operar com produtos que oferecem riscos ao meio ambiente. Sendo assim, possuímos seguro para cobertura de danos inerentes ao transporte de efluentes e contratos com empresas capacitadas para atuar em emergências ambientais.

Limpezas Técnicas

As soluções da Opersan contemplam desde a limpeza, até a captação, transporte, tratamento e destinação final dos efluentes gerados.

Hidrojateamento: alta ou baixa pressão para a remoção de incrustações, desentupimento de tubulações e retirada de resíduos líquidos e pastosos.

Limpeza em espaços confinados ou em altura: realização de limpezas em locais de difícil acesso como tanques e reservatórios subterrâneos ou em altura.

Super vácuo e roots: caminhões especiais para limpezas que demandam grande capacidade de sucção como captação de resíduos pastosos, viscosos ou que estão em grandes distâncias ou profundidade.

NOTÍCIAS RECENTES

Dessalinização, Reúso de Água e Water Positive para restaurar a terra e criar oportunidades

Mais da metade do PIB mundial depende da natureza, então a terra saudável está na base de economias prósperas, no Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, o apelo é restaurar 1,5 bilhão de hectares degradados até 2030. Nesse horizonte, processos como a dessalinização – especialmente agrícola – e o reúso, integrados à abordagem Water Positive, surgem como estratégias eficazes quando outras fontes já estão no limite. Experiências em diferentes países demonstram isso, projetando uma nova fronteira hídrica para agroexportações sustentáveis e resiliência dos ecossistemas.

Leia Mais »

ARTIGOS RECENTES

Como Funciona uma Estação de Tratamento de Água Industrial? | Filtrando

A estação de tratamento de água industrial (ETA) é uma instalação técnica responsável pelo tratamento físico, químico e, em alguns casos, biológico da água bruta destinada ao uso em processos produtivos. A água industrial tratada pode ser utilizada em caldeiras, torres de resfriamento, sistemas de lavagem, circuitos fechados e até como insumo direto em produtos finais.

Leia Mais »