Especialistas em vácuo: sopradores Aerzen com refrigeração de pré-entrada
Antes de mais nada, para a refrigeração de pré-entrada, o corpo está equipado com uma terceira tomada adicional do lado da aspiração. Assim sendo, o fornecimento de óleo lubrificante é efetuado por lubrificação por imersão de óleo. Então, a câmara de transporte é vedada de forma estanque ao vácuo por um sistema de vedação. Assim, o veio de acionamento é vedado através de anéis de vedação radiais duplos com barreira de óleo. Contudo, a direção do fluxo vertical de cima para baixo. Dessa forma, o acionamento pode ser efetuado através de acoplamento direto ou opcionalmente através de correia trapezoidal estreita (com pressão diferencial limitada).
O gênio universal para todas as aplicações.
Só para exemplificar, os sopradores AERZEN com acionamento blindado foram concebidos para o transporte de gases neutros (versão HM) e agressivos (versão CM) e são utilizados especialmente na tecnologia industrial de alto vácuo. Além disso, os sopradores de motor blindado trabalham em combinação com uma bomba de reserva*.
A bomba de reserva então, começa a funcionar à pressão atmosférica. Assim sendo, o soprador de motor blindado é geralmente ligado a cerca de 50 a 200 mbar e começa o processo de bombagem. Portanto, dependendo da aplicação, são utilizadas como bomba de reserva, bombas de anel líquido, bombas de vácuo com válvula de distribuição rotativa, bombas de vácuo de parafuso ou sopradores. Quando fornecido com variadores de frequência AERZEN e conjuntos com parâmetros especiais, também é possível a operação da bomba de reserva a partir da pressão atmosférica.
Aplicações:
- Indústria de semicondutores
- Microeletrônica
- Produção de telas planas
- Tecnologia laser
- Tecnologia solar
- Unidades de indicação de fuga de hélio
- Tecnologia de processo químico
- Revestimento de película e vidro
- Fabrico de fornos de fusão
- Evacuação de hidrogênio
Dados Técnicos
Tipo de construção Soprador de lóbulo rotativo
Vazão 250 a 61.000 m3/h
Fluido Ar , gases neutros , gases agressivos
Transporte Isento de óleo
Final vacuum Pressão manométrica máxima 10 em mbar
Pressure difference Pressão manométrica máxima 10 – 300 em mbar