Guia de Compras

Unidade Móvel de Desidratação de Lodo

A unidade móvel de desidratação de lodo, é aplicada no desaguamento de lodo para as estações de tratamento de água e efluentes. Sua construção na forma de SKID compacto e completo, facilita o transporte, instalação, movimentação e acesso nas áreas com dificuldade de acesso. Devido seu formato móvel e completo, é indicado na locação para desidratação de lodo de ETA e ETE, porém contamos com a opção de locação ou venda.
LINSUL
Entrar em contato com esta empresa

FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA

DESCRIÇÃO COMPLETA

Unidade Móvel de Desidratação de Lodo

Utiliza-se no desaguamento de lodo para as estações de tratamento de água e efluentes a unidade móvel de desidratação de lodo,

Foto da unidade móvel de desidratação de lodo da empresa Linsul

Portanto devido sua construção na forma de SKID compacto e completo, vem a facilitar o transporte, instalação, movimentação e acesso nas áreas com dificuldade de acesso.

Disponível na opção de locação ou venda, com formato móvel e completo, indicado para desidratação de lodo de ETA e ETE.

Projeto extremamente compacto e completo, a unidade móvel de desaguamento de lodo, utiliza então uma pequena área para sua instalação, dispensando a necessidade de base civil. A fixação ocorre sobre o solo firme.

Equipada com sistema de cobertura para proteção contra chuva e proteção do sol, facilitando os trabalhos dos operadores.

Para a instalação da unidade móvel de desidratação de lodo, necessita-se apenas de:

  • alimentação elétrica do painel elétrico,
  • alimentação do mangote da entrada do lodo,
  • mangote do retorno da água clarificada,
  • ponto da entrada da água para preparação do polímero, e,
  • rosca transportadora para descarga do lodo na caçamba.

Sistema composto pela tecnologia da Prensa Parafuso, portanto a unidade móvel de desaguamento de lodo, apresenta baixo consumo de energia elétrica, baixo nível de ruído, não apresenta vibração devido à baixa rotação de operação, possibilitando operar em local com certa inclinação ou sobre a carroceria de um caminhão.

A operação do sistema é extremamente fácil, pois a unidade móvel de desidratação de lodo é composta de sistema automatizado de preparação de polímero, sistema automático de higienização, sistema de filtração para materiais grosseiros, rosca transportadora para descarga do lodo na caçamba e painel elétrico automatizado.

Capacidade disponível: 1 a 20m³/h.

 

NOTÍCIAS RECENTES

Aterro sanitário em Manaus vai gerar biogás a partir de lixo urbano

O Centro de Tratamento e Transformação de Resíduos (CTTR), construído em Manaus, no Amazonas, vai aproveitar as emissões de gases do efeito estufa geradas na decomposição do que é descartado em toda a Região Metropolitana para produzir biogás. Com um terço das obras concluídas, a nova infraestrutura já pode começar a receber resíduos de todos os municípios localizados em um raio de 150 quilômetros da capital.

Leia Mais »

ABES e Caesb promovem webinar sobre as estruturas de saneamento que serão visitadas durante o 33º Congresso da ABES

Nesta sexta-feira, 23 de maio, às 14h30, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), realiza um webinar que antecipa os bastidores de algumas das principais operações de abastecimento e tratamento de água e esgoto do país, estruturas que estarão abertas à visitação durante o 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), promovido pela ABES, entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília.

Leia Mais »

ARTIGOS RECENTES