BOT (Build, Operate and Transfer) do Grupo Opersan
O Grupo Opersan assume todos os riscos, responsabilidades e custos pelo processo na modalidade BOT. Tais como fornecimento de mão de obra, produtos químicos, destinação de resíduos, substituição e troca de materiais/equipamentos. Dessa forma, além de manter em seu escopo toda gestão, análises e controle ambiental de licenças, descarte de efluentes e/ou fornecimento de água.
Esta modalidade de serviço permite que nossos clientes utilizem o capital que seria investido no processo de tratamento e o tempo de gestão deste tipo de utilidade, em melhorias de processos internas focando efetivamente em sua atividade principal.
O fluxo técnico comercial para se iniciar uma negociação de um serviço BOT parte da realização de um primeiro contato de nossa equipe de desenvolvimento de negócios, onde é realizado todo levantamento técnico das demandas e necessidades de nossos clientes, para que possamos formular uma proposta robusta que contemple efetivamente uma solução ambiental que possua a melhor combinação entre os custos de investimento (CapEx) e os custos de operação (OpEx).
Outra vantagem é que o Grupo Opersan, somente começará a ser remunerada a partir do momento em que o sistema entrar em operação. Nossa receita dependerá desta continuidade operacional. Sendo assim, nós empregamos nas instalações sempre com equipamentos de primeira linha, robustos, de fácil acesso aos subfornecedores. Também com peças sobressalentes e aplicação de duplicidade instalada aos equipamentos mais críticos.