Ramboll | Relatório Anual 2021: O Parceiro para mudanças sustentáveis

Ramboll | Relatório Anual 2021: Ao proporcionar impacto sustentável aos nossos clientes e à sociedade, alcançamos os nossos melhores resultados em 2021.

O relatório anual contém os destaques dos nossos negócios globais da Ramboll e alguns projetos chave com os nossos clientes

Imagem ilustrativa

Em 2021, continuamos a ajudar a impulsionar a transição para a energia verde, a reduzir as emissões de carbono e apoiar a resiliência e a habitabilidade das nossas cidades. Em 2022, revelamos à nossa nova estratégia que se edifica em 4 pilares:

1. Descarbonizar para net-zero
  2. Sociedades resilientes e habitabilidade
  3. Biodiversidade e ecossistema
  4. Gestão de recursos e economia circular

Obtenha uma visão geral completa dos trabalhos com os clientes – em toda a cadeia de valor – no Relatório Anual Ramboll 2021: The Partner for Sustainable Change

Em um ano marcado pelo estresse da pandemia de Covid-19, a Ramboll apresentou a maior receita e lucro operacional de todos os tempos em 2021.

Imagem: Ramboll em números 2021 e estratégia 2022-2025

A receita cresceu 4,4% em relação a 2020, enquanto a margem EBITA cresceu 6%. O lucro operacional foi de DKK 849 milhões, acima dos DKK 682 milhões do ano anterior. A satisfação dos clientes permaneceu alta em 4,4 em uma escala de 5; enquanto a pontuação de satisfação do projeto subiu para 4,46 em uma escala de 5.

“Nossa empresa emergiu mais forte e com um propósito renovado de fornecer impacto sustentável aos clientes e à sociedade”, disse o CEO da Ramboll, Jens-Peter Saul. “Mais uma vez, nossos 16.500 funcionários foram além do comum para entregar projetos e apoiar nossos clientes.”

Sinergias fortes que beneficiam nossos clientes

Em 2021, a marca Henning Larsen foi totalmente integrada à Ramboll, provando que a líder mundial em design pode andar de mãos dadas com soluções de sustentabilidade econômicas. Isso permitiu sinergias com os clientes, levando a vitórias em projetos como The Marble Pier, para o cliente AP Pension, que será uma das maiores construções em madeira da Dinamarca.

Trabalhando em estreita colaboração com os principais clientes nas diversas geografias e mercados, a Ramboll forneceu soluções e conhecimentos focados em sustentabilidade que estão ajudando a:

• Descarbonizar o portfólio imobiliário da Storebrand;
  • Entregar um plano mestre de infraestrutura de energia para o Empire State Plaza em Nova York;
  • Atualizar a infraestrutura energética crítica da Dinamarca para a Energinet;
  • Obtenha aqui uma visão geral de como trabalhamos com os clientes em toda a cadeia de valor.

LEIA TAMBÉM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MACHINE LEARNING À SERVIÇO DO TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

Moldando sociedades resilientes

Além disso, continuamos a ajudar a impulsionar a transição para a energia verde, reduzir o carbono incorporado e apoiar a resiliência e a habitabilidade. Para acelerar a transição para energia renovável, a Ramboll criou uma divisão dedicada à transição energética. Isso já está levando a novas oportunidades de negócios, incluindo energia eólica offshore, hidrogênio verde e Power-to-X, enquanto ajuda os clientes e a sociedade a avançar para alternativas de energia verde.

Conheça alguns dos principais projetos de transição energética e casos presentes no Relatório:

• Lidando com as emissões mais difíceis com hidrogênio verde
  • Impulsionando a construção global da energia eólica offshore
  • Lançando as bases para as primeiras ilhas de energia do mundo.

Ao mesmo tempo,  a empresa continua reduzindo as emissões de carbono e trabalhando com materiais e práticas mais sustentáveis em muitos mercados, incluindo Água, Edifícios, Transporte e Meio Ambiente e Saúde.

Confira uma seleção de projetos de 2021 com foco em sustentabilidade:

• Ajudando Paris a se preparar para um mundo em aquecimento
  • Garantindo o acesso à água da Califórnia à Cidade do Cabo
  • Apoiar a mobilidade de baixo carbono na Finlândia
  • Reduzir para metade as emissões de carbono e aumentar a segurança rodoviária na Suécia.

Ação climática ambiciosa

Refletindo a ambição de ser o Parceiro para Mudanças Sustentáveis, a Ramboll estabeleceu um alto padrão para própria ação climática. Em 2021, as metas rigorosas para descarbonizar as operações e cadeia de valor, foram aprovadas como estando alinhadas com a trajetória de 1,5°C pela iniciativa Science Based Targets.

Ao longo do ano, a empresa levantou a voz para ajudar a catalisar a agenda climática global. O objetivo era convocar os principais atores e acelerar as ações na transição para a energia verde, inclusive na cúpula climática crítica da ONU COP26 e em uma mesa redonda sobre hidrogênio verde convocada por Ramboll durante o Fórum Empresarial de Hamburgo em Copenhague.

“Através de nossos talentosos colegas e em parceria com nossos clientes e partes interessadas, a Ramboll continuará a impulsionar a mudança sustentável que nossa sociedade e nosso planeta precisam tão urgentemente”, disse Jens-Peter Saul.

Visite a seção Empresa do Relatório para obter detalhes sobre os impactos climáticos e ambientais, bem como a abordagem de conformidade, integridade comercial e direitos humanos.

Baixe o Relatório Anual Ramboll 2021 completo (PDF)

Fonte: Ramboll

Contato: Eugenio Singer – Managing Principal