Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental

Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental

Bernhard Josef Gratt fundou a Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental há mais de 36 anos, tornando-a reconhecida por sua excelência na fabricação de equipamentos sustentáveis.

Com sede em Capinzal, Santa Catarina, e uma equipe de 1200 colaboradores, a empresa atende diversos setores. Possuindo dois parques industriais em Capinzal, um centro de distribuição em Sumaré, São Paulo, e uma filial em Cuiabá, Mato Grosso.

Além disso, expandiu para o mercado europeu com a Gratt Europa, em Portugal.

Seus produtos incluem decanters e tridecanters centrífugos, flotadores, sistemas de secagem e estações para tratamento de água e efluentes industriais, refletindo seu compromisso com o meio ambiente e a conservação dos recursos hídricos.

A empresa lidera o setor e já instalou mais de 5000 sistemas no Brasil e internacionalmente.

Produtos e Serviços da Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental

Os aeradores e agitadores superficiais são utilizados no tratamento de efluentes industriais e domésticos, em tanques de aeração, em lagoas aeradas, em tanques de homogeneização, em remoção de voláteis e outros.
A Bomba de Microbolhas é responsável pela mistura de ar e água gerando microbolhas solúveis com incorporação de até 10% de ar na água.
Decanter. tem como princípio de funcionamento a separação de fases por diferença de densidades. • Decanter – Separação de duas fases (uma líquida e uma sóliuda) • Tridecanter – Separação de 3 fases (duas líquidas e uma sólida)
As Estações de Tratamento de Água Compacta Gratt são de fácil operação e manutenção tornando-se atrativas e com elevado custo benefício. Os materiais empregados possuem alto desempenho e elevada resistência química a corrosão causada pelos produtos químicos utilizados no tratamento de água.
As Estações de Tratamento de Água Gratt são de fácil operação e manutenção tornando-se atrativas e com elevado custo benefício. Os materiais empregados possuem alto desempenho e elevada resistência química a corrosão causada pelos produtos químicos utilizados no tratamento de água.
A ETE vertical Gratt, é projetada com diferentes processos de tratamento para atender as necessidades específicas de cada cliente.
A ETE Horizontal Gratt, é composta por um tanque cilíndrico horizontal com compartimentos internos interligados, cada compartimento emprega um processo de tratamento diferente.
Para o tratamento de efluente com elevada vazão torna-se imprescindível o desenvolvimento de uma solução tecnológica adequada e de ágil implantação.
O Flotador por Ar Dissolvido Gratt, FAD em sua nomenclatura abreviada, é um equipamento que pode ser utilizado no tratamento de esgotos domésticos, efluentes industriais e ainda no tratamento de águas. O princípio de funcionamento desse equipamento, é a remoção de partículas.
O sistema biológico com Reatores de Leito Móvel com Biofilme (Moving Bed Biofilm Reactor – MBBR) possibilita o crescimento da biomassa em meio suporte plástico, onde permanece em mistura constante dentro do reator aerado.
As mesas adensadoras Gratt foram concebidas para o espessamento mecânico contínuo de lodo diluído, de processos biológicos ou não, proveniente de estações municipais ou industriais de tratamento de água ou esgoto (ETA e ETE).
A peneira rotativa Gratt é projetada para separação de líquidos e sólidos nos processos onde se apresentam um grande volume de sólidos.
A Prensa Desaguadora de Discos da Gratt foi projetada para desague de lodos das mais variadas plantas industriais bem como esgotos sanitários.
A prensa parafuso Gratt é um equipamento projetado para a separação de partículas sólidas e líquidas com baixo custo operacional.
O Sistema de Aeração por Ar difuso Gratt, tipo bolhas finas, consiste em um dos sistemas mais modernos e eficientes para o fornecimento de oxigênio nos Processos de Tratamento de Efluentes em diversos segmentos industriais.
Osmose reversa é uma tecnologia desenvolvida na década de 60, onde força-se a passagem de água salina ou impura através de uma membrana semipermeável, que é capaz de reter os sais e impurezas dissolvidas, obtendo-se assim água purificada.
A ultrafiltração é um processo de separação de sólidos em suspensão, colóides, bactérias e vírus por membranas, no qual a força diretriz é a diferença de pressão através da membrana e os poros da membrana conseguem reter macromoléculas.
O sistema Preliminar Gratt realiza automaticamente a separação do material flutuante, sedimentável e suspenso presente no efluente.
Conhecido também como SKID de Flotação e Desidratação, é uma unidade transportável de flotação por ar dissolvido (FAD) com uma unidade de desidratação mecanizada – Decanter.
Fabricamos modelos de tanques no tamanho e capacidade conforme as necessidades do cliente, em Aço Vitrificado ou em PRFV.
Separação de sólidos através de membranas com mais facilidade e agilidade, não deixando a qualidade do produto final decair.
A UAP (unidade automática de polímero) Gratt é projetada e fabricada para a preparação e dosagem de polímero em solução (floculante) com fluxo contínuo, proporcionando a homogeneização e concentração desejada, pois dosa o floculante de forma automática e constante.
Notícias, Artigos e Vídeos Relacionados
A ultrafiltração da Gratt é uma tecnologia amplamente utilizada no tratamento de água potável devido à sua eficácia na remoção de partículas, microrganismos e materiais orgânicos indesejados. …
O Flotador por Ar Dissolvido, FAD em sua nomenclatura abreviada, é um equipamento que pode ser utilizado no tratamento de esgotos domésticos, efluentes industriais e ainda no tratamento de águas….
O tratamento de água é um processo crucial para garantir que a água potável esteja livre de impurezas e segura para o consumo humano. …
Para cada necessidade, um equipamento ideal!…